sucesso-profissional.png

CURSO ONLINE SUCESSO PROFISSIONAL

Um curso online prático com 19 aulas + ferramentas para auxiliar na construção do seu sucesso profissional.

atendimento-online.png

PRECISANDO DE UM APOIO ONLINE

Que tal agendarmos uma consultoria online para turbinar o seu crescimento profissional?

  • Jonas Schell

As necessidades e os motivadores

Quando passamos a identificar e entender as nossas necessidades e os nossos motivadores, passamos a conhecer àquilo que nos motiva todos os dias, quando nos preparamos para o nosso trabalho.



Quando conseguimos listar as nossas necessidades e motivadores, conseguimos nos posicionar mais assertivamente no nosso ambiente profissional, o seu Eu Interior precisa ter as suas necessidades atendidas e motivos relevantes para acordar e levantar cedo todos os dias, e ainda, ir para o trabalho motivado e pleno, em vez de ficar dormindo na sua cama quentinha. Quando uma pessoa sente um peso para ir para o trabalho, sentindo aquela famosa preguiça ou falta de vontade, possivelmente esta pessoa não identificou seus principais motivadores.

Abaixo vou apresentar para você uma ilustração que apresenta a quantidade de profissionais por grupo de motivadores, ou seja, analisando o desenho abaixo, percebemos que o motivador que mais está presente atualmente no mundo profissional é o dinheiro. Vale lembrar que, não existe um motivador mais importante que o outro, e não faremos nenhum tipo de julgamento – apenas, queremos identificar os nossos próprios motivadores e com isso, desenvolver nosso caminho profissional para atendê-los.


Vamos estudar abaixo os principais motivadores que estão presentes nos perfis dos profissionais:

  1. Dinheiro: A intensidade deste motivador definirá o quanto o profissional aceitará novos riscos e desafios profissionais em troca de rendimento vantajoso, pois o seu desejo de ganhar é maior que o seu medo de perder. Os profissionais deste grupo preferem atividades que oferecem remuneração variável, também costumam investir em mercados de risco, como a bolsa de valores, terrenos em locais distantes com possibilidade de desenvolvimento, imóveis diferenciados e etc.

  2. Segurança: A principal característica dos profissionais que fazem parte deste grupo é o medo real ou presumido de perder alguma coisa, seja dinheiro, trabalho, bens materiais, relacionamentos, status, saúde e etc. Profissionais deste grupo, dificilmente assumem riscos, pois o medo de perda é grande e domina suas atitudes, gostam de trabalho seguro, pois também apresentam medo de serem enganados em projetos e atividades de alto nível de interação. Este profissional necessita de garantias e previsibilidade, de plano de saúde, plano de carreira, programa de aposentadoria e etc.

  3. Aprendizado: Este grupo de profissionais valoriza a oportunidade de crescerem e desenvolverem o seu conhecimento, acreditam que tudo funciona como um constante treinamento, são influentes com outras pessoas, trabalham bem em grupo e acreditam na importância da troca de experiências e informações. Essa característica costuma envolver os profissionais recém formados em início de carreira.

  4. Aprovação Social: Neste grupo de profissionais existe uma constante preocupação com a obtenção de reconhecimento e estima por parte das pessoas com quem este profissional convive, há um profundo desejo de ser aprovado e ter cada vez mais oportunidades de trabalho para demonstrar a sua competência profissional. Aqui há uma valorização de cargos, nomenclaturas, títulos e certificações.

  5. Autorrealização: Encontrar a autorrealização é uma viagem bastante complexa, pois empurra o profissional a vontade de encontrar e cumprir o seu propósito de vida e, ele percebe que sua atividade profissional está intimamente ligada ao roteiro para este encontro. Este grupo de profissionais não acredita que exista outra razão para a sua atividade profissional, se não o despertar da sua vontade mais íntima de conectar-se e servir ao mundo onde vive. Estes profissionais normalmente possuem uma boa percepção da sua realidade, conhecem a sua paixão, vocação, missão e profissão.

Assim, vou pedir para você pegar o seu desenho do seu Perfil Profissional, para que possamos preencher a área MEUS MOTIVADORES. Assim como as atividades anteriores da Escada, seja sincero com os seus desejos mais profundos, pois não existe um motivador mais importante que o outro. A ideia é identificar nossos principais motivadores, para que possamos alinhar nossa trajetória profissional.



IMPORTANTE - Peço que leia com atenção:

  • O QUE ACHOU DESTA AULA? Vou pedir que final de cada aula como esta, você deixe aqui um feedback do que achou - com o seu comentário poderei aprimorar ainda mais o processo da Escada e com isso os resultados poderão ser ainda maiores.

  • PARTICIPE DO GRUPO OFICIAL? Para compartilhar e trocar informações com outros profissionais, você está sendo convidado para participar do nosso grupo de whatsapp SUBINDO A ESCADA. Um grupo com interação moderada (com horários determinados para integração e troca de atividades), sem publicidade ou conteúdos que não sejam relevantes ao tema central. PARTICIPAR DO GRUPO

37 visualizações

O QUE VOCÊ ACHOU?

SUCESSO É UMA ÁRVORE QUE NECESSITA DE CUIDADOS

JONAS SCHELL

Diretor e treinador do Instituto Henrique Amaral

Orientador do Treinamento ESCADA PARA O SUCESSO e SUCESSO PROFISSIONAL 2.0, gestor em recursos humanos, estudando de psicologia positiva e apaixonado pelo desenvolvimento humano.

INSTITUTO HENRIQUE AMARAL

CNPJ 27.936.135/0001-10

Av. Diário de Notícias, 200 Sala 1511 - Porto Alegre / RS ​​

Whats: (51) 99174-5979 / Telefone: (51) 3110-6015​

Email: contato@coachjonasschell.com