sucesso-profissional.png

CURSO ONLINE SUCESSO PROFISSIONAL

Um curso online prático com 19 aulas + ferramentas para auxiliar na construção do seu sucesso profissional.

atendimento-online.png

PRECISANDO DE UM APOIO ONLINE

Que tal agendarmos uma consultoria online para turbinar o seu crescimento profissional?

  • Jonas Schell

As sete consciências e a evolução profissional - Parte 01

Conforme avançamos no estudo do nosso ser profissional, vamos evoluindo nossos valores, nossas atitudes e pensamentos, ao mesmo, percebemos que vamos nos aproximando do uso de sete consciências principais que fazem com que, nossa evolução profissional se manifeste da melhor forma.

Confira baixo, o estudo de cada uma destas sete consciências:


Consciência do autoconhecimento e desenvolvimento contínuo

“Para ter sucesso é preciso estar preparado. Mesmo que duas pessoas tenham capacidade similar, dependendo da sua postura mental, uma pode ter sucesso, enquanto a outra não. As pessoas dirão que uma delas teve “sorte”, se isso fosse verdade a pessoa “sem sorte” jamais teria uma nova chance. Se entendermos que somos criadores da nossa própria sorte, passaremos a vivenciar isso e, projetaremos grandes sonhos para o nosso futuro”. Katsumi Tokuhisa

Quando despertamos para a consciência do autoconhecimento e desenvolvimento contínuo, percebemos o quanto é importante entender iniciar o processo de desenvolvimento profissional, buscando criar a própria figura do ser profissional interior. Sendo assim, é importante que você consiga entender que, além de buscar os múltiplos conhecimento externo, ou seja, estudar assuntos de todas as áreas correlacionadas a sua atividade, é necessário estudar a parte interna também. O estudo detalhado da sua própria personalidade profissional é identificar o que faz parte (e o que não faz) de você. Quais são os principais valores e como você desenvolve tais habilidades. Seu propósito profissional é composto pelos motivos que lhe movem e aquilo que pretende fazer da sua vida, ele norteia as suas estratégias. Ter uma visão bem clara de onde quer chegar, pode parecer complexo agora, mas comece a desenhar este caminho para que você consiga entender para onde deseja ir.


Consciência do comprometimento, empatia e colaboração


Quando o profissional desperta para a consciência do comportamento, empatia e colaboração, ele percebe que a sua atividade existe para que ele possa servir as pessoas e ao mundo, ocorre uma profunda conexão entre o indivíduo e a própria atividade profissional, como que, brotasse uma flor vívida que brilha todas as vezes que o profissional manifesta a sua atividade.

  • Ser comprometido: Dessa forma, da mesma maneira que afirmamos que não pode existir um casamento sem liberdade, podemos afirmar que não poderá existir um profissional de sucesso que, não tenha em seu coração o sentimento de comprometimento com as pessoas, tarefas e atividades que ele exerce em sua jornada de trabalho. Assim, este mesmo profissional não consegue realizar uma tarefa de forma mal feita, sem planejamento ou de maneira irregular ou incorreta. Pois ele sabe da importância de seu exercício, reconhece suas responsabilidades e manifesta isto com maestria.

  • Ser empático: Saber ter empatia é um segredo fundamental para um profissional que deseja embarcar na Nova Era Profissional. De modo de geral, empatia é a capacidade de compreender os pensamentos e sentimentos dos outros, além de ter a capacidade de se colocar no lugar do outro, habilidade essencial para todo o tipo de profissional que queira alcançar o verdadeiro sucesso profissional.

  • Ser colaborador: A nossa atividade profissional é uma tarefa dada pelo professor, para que a nossa alma se aprimore e entenda a sua verdadeira missão e objetivo, e somente quando entendemos que é necessário uma colaboração entre todos, para que as tarefas se tornem válidas e sejam realizadas com sucesso, é que iremos sentir a onda mágica que se instaura quando há a colaboração mútua entre os sujeitos envolvidos, dentro deste mesmo pensamento, deve ocorrer no ambiente profissional, uma equipe que trabalha de forma colaborativa, faz com que, seus integrantes sintam-se pertencentes a um grupo, através de um elo de sentimento verdadeiro de conexão, troca e unção de todos.

Continua...


IMPORTANTE - Peço que leia com atenção:

  • O QUE ACHOU DESTA AULA? Vou pedir que final de cada aula como esta, você deixe aqui um feedback do que achou - com o seu comentário poderei aprimorar ainda mais o processo da Escada e com isso os resultados poderão ser ainda maiores.

  • PARTICIPE DO GRUPO OFICIAL? Para compartilhar e trocar informações com outros profissionais, você está sendo convidado para participar do nosso grupo de whatsapp SUBINDO A ESCADA. Um grupo com interação moderada (com horários determinados para integração e troca de atividades), sem publicidade ou conteúdos que não sejam relevantes ao tema central. PARTICIPAR DO GRUPO

O QUE VOCÊ ACHOU?

SUCESSO É UMA ÁRVORE QUE NECESSITA DE CUIDADOS

JONAS SCHELL

Diretor e treinador do Instituto Henrique Amaral

Orientador do Treinamento ESCADA PARA O SUCESSO e SUCESSO PROFISSIONAL 2.0, gestor em recursos humanos, estudando de psicologia positiva e apaixonado pelo desenvolvimento humano.

INSTITUTO HENRIQUE AMARAL

CNPJ 27.936.135/0001-10

Av. Diário de Notícias, 200 Sala 1511 - Porto Alegre / RS ​​

Whats: (51) 99174-5979 / Telefone: (51) 3110-6015​

Email: contato@coachjonasschell.com