sucesso-profissional.png

CURSO ONLINE SUCESSO PROFISSIONAL

Um curso online prático com 19 aulas + ferramentas para auxiliar na construção do seu sucesso profissional.

atendimento-online.png

PRECISANDO DE UM APOIO ONLINE

Que tal agendarmos uma consultoria online para turbinar o seu crescimento profissional?

  • Jonas Schell

As sete consciências e a evolução profissional - Parte 04

Reta final do nosso estudo das "Sete Consciências e a Evolução Espiritual", vamos abordar o estudo do último despertar que, nós como profissionais, devemos perceber - se realmente queremos construir o nosso verdadeiro sucesso e alcançar o nosso propósito.


ATENÇÃO: Se você perdeu as partes anteriores do estudo, não se preocupe. Vou compartilhar contigo aqui abaixo os links de acesso:

AS SETE CONSCIÊNCIAS E A EVOLUÇÃO PROFISSIONAL - PARTE 01


AS SETE CONSCIÊNCIAS E A EVOLUÇÃO PROFISSIONAL - PARTE 02


AS SETE CONSCIÊNCIAS E A EVOLUÇÃO PROFISSIONAL - PARTE 03


Este é o post final sobre este capítulo. Então agora, fecharemos o círculo que guia os estudos apresentados aqui:

Consciência do amor, conexão e autoconsciência


Esta é a última consciência do perfil do verdadeiro profissional de sucesso, onde o propósito se torna um só. O propósito da alma deste profissional está ligado ao propósito de todos os demais profissionais que existem, e indo além, conectado ao propósito de toda a humanidade; pois ele se relaciona com a sua própria Essência e a Essência dos demais seres humanos.

Você realmente ama o que faz ou condicionou a sua mente a acreditar que gosta disso, (talvez por influência dos seus pais ou da sociedade/meio que vive)? Lembrando que, gostar não significa amar, amor é aquilo que nos traz prazer, bem-estar, alegria e realização. Qualquer sentimento de baixa vibração como stress, ansiedade ou tristeza é um sinal de que você não está fazendo o que ama.

A compreensão da Consciência do Amor, Conexão e Autoconsciência seria o último despertar do profissional perante o seu próprio desenvolvimento, e aqui, irá impulsionar no próprio profissional, uma grande tomada de decisão: Eu decidi viver minha vida profissional de acordo com o meu propósito de vida!

A antiga gestão profissional que visava a existência dos profissionais como fontes de recursos para atingir resultados das organizações, não funciona mais. Cada vez mais, o número de profissionais que despertam para esta consciência aumenta, e com isso, a decisão de viver para realizarem os seus propósitos, fica mais evidente a cada que passa. E auxiliados pelos estudiosos e pesquisadores da psicologia positiva, da verdadeira gestão de talentos e outros estudos que visam a trindade do ser humano (corpo, mente e espírito), os profissionais podem alicerçar suas novas descobertas.

Manifestar este propósito significa exalar a mais pura fragrância do seu ser interior. E essa fragrância se chama Amor que, muitas vezes, se encontra adormecido em nosso interior, devido aos nossos tropeços, arranhões e tombos que sofremos durante nossas vidas, seja na área profissional e pessoal. Entenda que esta consciência de ser amável só pode se manifestar quando despertamos para o verdadeiro sentido de conexão das nossas vidas, as vidas das outras pessoas, e ainda, da vida universal que permeia todo este mundo que conhecemos.

Quando falo de Amor aqui, estou me referindo ao sentido verdadeiro da palavra, e não ao amor condicionado aos desejos próprios, ao sentimento de posse, egóico e que busca somente vantagens para si próprio e seus prazeres. Refiro-me ao Amor real, que é expresso de forma desinteressada e incondicional com qualquer ser humano. O Amor real, faz com que o nosso propósito profissional não seja uma tarefa ou um simples trabalho, mas uma opção de forma de vida, uma maneira natural e única que banha os nossos dias com alegria, intensidade e plenitude.

Este Amor acontece de forma natural, não depende do reconhecimento das outras pessoas, de cargos altos, de aumento de salários ou departamentos. Um profissional que carrega o Amor em seu currículo, certamente não lhe faltará vagas de emprego, tão pouco equipe eficiente e qualificada de trabalho. Este profissional já percebeu que através do verdadeiro sentimento do Amor, tudo aquilo que ele faz, tem um sentido maior do que a pequena percepção dos seus cinco sentidos físicos.

Através deste modo de viver sua vida profissional, ele perceberá que aquelas ideias que antes vinham a mente de repente e pareciam “perdidas”, agora são vistas com olhos da intuição, pois trata-se de uma ideia que procede diretamente do âmago da nossa mente, ou seja, sem ainda nenhuma participação do nosso intelecto, que rapidamente começa a questionar, moldar e podar as possibilidades de realização.

Durante nossas carreiras profissionais, quando nos defrontamos com algum desafio, muitas vezes, ocorrem repentinamente, uma ideia como primeira impressão na cabeça deste profissional. O que antes ele estava habituado com o mundo opressor e materialista onde vivia, reprimia essa ideia com questionamentos e aos poucos, perdia a faculdade intuitiva de resolver e solucionar situações e questões de forma natural. Mas, após o seu desperta para esta sublime consciência, o seu sentimento de Amor real, permite aproveitar ao máximo destas ideias originais e com isso construir e colher grandes resultados.

Podemos afirmar que através deste despertar, surge o que chamamos de autoconsciência, considerada a mais importante das consciências, um elemento central do despertar das demais consciências e da própria construção do nosso ser profissional.

Creio que a autoconsciência poderá definir quando e como este profissional irá atingir o seu sucesso profissional. Pois, uma autoconsciência saudável e desperta, torna-se fonte de uma energia essencial para a sua conexão com sua atividade e seu verdadeiro propósito. No entanto, cuide para não confundir com ego inflado ou egomania, a autoconsciência é determinada essencialmente pelo nosso relacionamento com o nosso interior, por nossas conexões mais internas e também, pelo modo com interagimos com o externo, não somente com o mundo profissional, mas com o todo.

Ser autoconsciente é perceber o que desenvolvimento de sua vida, tanto na área profissional, como nas demais; está intimamente correlacionada e conectada. E esta percepção pode fazer com que, você se desenvolva ou se atrofie – pois o desenvolvimento da autoconsciência reflete-se no desenvolver da nossa capacidade de expressar as consciências anteriores em nossas metas, nossos anseios, nossas possibilidades e principalmente na nossa busca pelo nosso próprio ser.

Despertar para ser um profissional amável, conectado e autoconsciente, é a capacidade chave para que este profissional cumpra o seu verdadeiro propósito e naturalmente alcance o sucesso em sua jornada.


IMPORTANTE - Peço que leia com atenção:

  • O QUE ACHOU DESTA AULA? Vou pedir que final de cada aula como esta, você deixe aqui um feedback do que achou - com o seu comentário poderei aprimorar ainda mais o processo da Escada e com isso os resultados poderão ser ainda maiores.

  • PARTICIPE DO GRUPO OFICIAL? Para compartilhar e trocar informações com outros profissionais, você está sendo convidado para participar do nosso grupo de whatsapp SUBINDO A ESCADA. Um grupo com interação moderada (com horários determinados para integração e troca de atividades), sem publicidade ou conteúdos que não sejam relevantes ao tema central. PARTICIPAR DO GRUPO

O QUE VOCÊ ACHOU?

SUCESSO É UMA ÁRVORE QUE NECESSITA DE CUIDADOS

JONAS SCHELL

Diretor e treinador do Instituto Henrique Amaral

Orientador do Treinamento ESCADA PARA O SUCESSO e SUCESSO PROFISSIONAL 2.0, gestor em recursos humanos, estudando de psicologia positiva e apaixonado pelo desenvolvimento humano.

INSTITUTO HENRIQUE AMARAL

CNPJ 27.936.135/0001-10

Av. Diário de Notícias, 200 Sala 1511 - Porto Alegre / RS ​​

Whats: (51) 99174-5979 / Telefone: (51) 3110-6015​

Email: contato@coachjonasschell.com