sucesso-profissional.png

CURSO ONLINE SUCESSO PROFISSIONAL

Um curso online prático com 19 aulas + ferramentas para auxiliar na construção do seu sucesso profissional.

atendimento-online.png

PRECISANDO DE UM APOIO ONLINE

Que tal agendarmos uma consultoria online para turbinar o seu crescimento profissional?

  • Jonas Schell

O encontro com o propósito

A falta de um propósito atinge os profissionais que optam pelo sustento em um emprego que não conversa com os seus valores, nem abre espaço para o desenvolvimento de seus talentos e habilidades, nem mesmo para a exteriorização das sete consciências profissionais (veremos mais adiante), impossibilitando a sua evolução profissional. São milhares de pessoas que, gastam os seus dias em um trabalho que não lhes oferece nenhum tipo de recompensa, muitas vezes, nem mesmo financeira.



A ausência do encontro deste propósito é bastante comum entre os mais diferentes profissionais, de gerentes e diretores, à auxiliares e assessores. Todos se tornaram reféns de uma dimensão material, e que por isso, têm como únicos objetivos: o lucro, o status, o poder e dominação de mercados. Com essa visão tão limitada ao mundo físico, seus negócios são destituídos de significado e podem até conseguir um pequeno, rápido ou artificial êxito, mas, depois de uma vida inteira e muitas vezes, ainda no topo, tardiamente descobrem que escalaram a montanha de forma errada – como se fizessem toda a subida até o topo, de olhos vendados, perdendo todo o prazer das conquistas e experiências vividas durante a trilha.

Querido leitor, não pense que, esta falta de propósito afete somente os profissionais, pois as pessoas que vivem sem um propósito, são presas fáceis da entropia, geradora de preocupação, ansiedade, medo e stress. E como falamos no início de nossos estudos, grande parcela dos profissionais do Brasil e do mundo encontram-se insatisfeitos com suas devidas atividades.

Podemos afirmar que o propósito nasce junto com a gente, e há ainda àqueles que acreditam que o nosso propósito já exista antes mesmo do nosso nascimento. Mas, ao nos prendermos ao mundo físico que estamos inseridos neste momento, acabamos que esquecendo o fator vital de nossas vidas: o propósito. Com isso, buscamos resgatar essa parte adormecida, que está impregnada dentro de nós e pulsa por sua exteriorização.

A partir deste passo, vou pedir que você embarque comigo em um estudo mais aprofundado, longe do objetivo de gerar atritos entre as nossas crenças, mas com o princípio de lhe mostrar uma ideia universal do surgimento do nosso próprio propósito. Em um contexto mais universal, podemos afirmar que a alma é uma parte do nosso ser, que se manifesta através deste veículo que chamamos de corpo humano. A alma é a ponte entre o plano material e o plano espiritual, ela acompanha o ser em toda a sua jornada evolutiva, e é exatamente desta forma que, acreditamos que ocorra a expansão da consciência do ser humano em ambos os planos. Assim como uma planta que nasce cresce a partir de uma simples semente, a nossa consciência se manifesta e se expande através do seu aprimoramento e desenvolvimento, neste sentido podemos dizer que o nosso propósito é como uma semente que é plantada na terra com o objetivo de se desenvolver, amadurecer e gerar futuros frutos – um legado. Esta semente traz consigo um potencial divino, que vai se expressar de maneira particular por meio de cada um de nós.



Portanto, podemos afirmar que existem muitas definições para a palavra propósito - mas aqui refiro-me, a definição mais profunda da palavra, ligada à ideia do princípio da nossa natureza humana, ou ainda, como o princípio da própria vida, do seu próprio ser. Apesar de ter um objetivo ligado a área profissional, acredito ser de suma importância, abordarmos uma visão mais ampla e divina de nossas próprias vidas. O propósito seria o objetivo da nossa própria existência. Tudo bem! Eu sei que pode parecer um tanto subjetivo e complexo de entender, mas peço que você solte qualquer tipo de preconceito ou paradigma que, possa cortar as asas desta ave, que almeja realizar grandes voos.


IMPORTANTE - Peço que leia com atenção:

  • O QUE ACHOU DESTA AULA? Vou pedir que final de cada aula como esta, você deixe aqui um feedback do que achou - com o seu comentário poderei aprimorar ainda mais o processo da Escada e com isso os resultados poderão ser ainda maiores.

  • PARTICIPE DO GRUPO OFICIAL? Para compartilhar e trocar informações com outros profissionais, você está sendo convidado para participar do nosso grupo de whatsapp SUBINDO A ESCADA. Um grupo com interação moderada (com horários determinados para integração e troca de atividades), sem publicidade ou conteúdos que não sejam relevantes ao tema central. PARTICIPAR DO GRUPO

43 visualizações

O QUE VOCÊ ACHOU?

SUCESSO É UMA ÁRVORE QUE NECESSITA DE CUIDADOS

JONAS SCHELL

Diretor e treinador do Instituto Henrique Amaral

Orientador do Treinamento ESCADA PARA O SUCESSO e SUCESSO PROFISSIONAL 2.0, gestor em recursos humanos, estudando de psicologia positiva e apaixonado pelo desenvolvimento humano.

INSTITUTO HENRIQUE AMARAL

CNPJ 27.936.135/0001-10

Av. Diário de Notícias, 200 Sala 1511 - Porto Alegre / RS ​​

Whats: (51) 99174-5979 / Telefone: (51) 3110-6015​

Email: contato@coachjonasschell.com