sucesso-profissional.png

CURSO ONLINE SUCESSO PROFISSIONAL

Um curso online prático com 19 aulas + ferramentas para auxiliar na construção do seu sucesso profissional.

atendimento-online.png

PRECISANDO DE UM APOIO ONLINE

Que tal agendarmos uma consultoria online para turbinar o seu crescimento profissional?

  • Jonas Schell

O último degrau

Durante muitos anos fomos e talvez, ainda sejamos fadados a servir um sistema aparentemente superficial, que visa lucros, percentuais, números e status. Assim como você, eu sempre tive dúvidas em relação a minha escolha acadêmica, como falei no início deste material, quando contei parte da minha história, eu não sentia segurança dentro do meu nicho profissional, uma sensação de não pertencimento. Entretanto, de maneira alguma, eu me conectei com essa vibração. Foi exatamente aí que, comecei a refletir e fiz as seguintes indagações: Estou realizado e posso ser feliz com a minha atividade profissional? Acredito que estou aqui para viver neste mar de incertezas e insatisfações no meu trabalho?



Obviamente, a minha resposta foi NÃO, é claro! Por consequência, comecei a me interessar e pesquisar vídeos e livros sobre o tema “Propósito” e “Sucesso Profissional”, fui me aprofundando e descobrindo diversas ferramentas sobre o assunto e então comecei a perceber que a minha dor era a dor de muitos outros profissionais (novos e velhos, homens e mulheres, e das mais diferentes regiões do país).


Desde então, eu percebi que o mundo profissional lá fora expurga, julga, critica. Mas a escolha estava nas minhas mãos: Eu vou conquistar a minha felicidade, vou seguir o meu coração ou a minha intuição? Vou continuar me contentando com uma vida mais ou menos, uma atividade profissional onde estou insatisfeito, infeliz e faço de tudo para corresponder às expectativas alheias ou vou encontrar o meu verdadeiro propósito?


O que mais importava era saber qual a área iria atuar, qual seria a faculdade que escolheria, quanto tempo vai demorar para se formar, quando começará a ganhar dinheiro, o plano de carreira, os bônus e ônus da atividade profissional escolhida e por aí vai. Mas, ninguém parecia dar importância para a felicidade, para a satisfação, para o propósito. Com isso tudo que vivenciamos todos os dias, acabamos criando um mar de sentimentos de incompletude e nos sentimos parte dessa grande ilusão que as pessoas (inclusive nós mesmos) vivemos atualmente.


Então, para que você entenda o significado do grupo de profissionais denominados “profissionais do último degrau”, é preciso que você realmente reconheça e pratique as leis do sucesso profissional, bem como, desperte para sua consciência, e aí sim, possa atuar na sua atividade de forma coerente com aquilo que realmente acredita, conectado com o bem estar do mundo e das pessoas que vivem nele.


Ao analisarmos de forma universal, percebemos que o verdadeiro sucesso irá acontecer para com todos os profissionais, o que muda é o tempo e a intensidade deste acontecimento. De outra forma, podemos entender que o verdadeiro sucesso profissional cria situações com as quais os profissionais nem sempre estão acostumados ou preparados para lidar. Entendendo assim, podemos perceber o que sucesso não é o objetivo final da vida profissional, mas na verdade, o começo. E se a trajetória profissional não tiver o conhecimento necessário no início, pode perder energia, tempo e o rumo durante o percurso.


A migração do profissional está intimamente ligada a sua transcendência aos parâmetros tradicionais da era antiga, ou seja, um abandono de objetivos superficiais, egoístas e materialistas ao extremo, não que desejar algo material esteja errado, mas este profissional desperto, já entende que suas conquistas materiais são apenas pequenos resultados, perante a grandiosidade interna que é o seu próprio legado neste mundo.


Alguns dos principais pesquisadores da Universidade de Hertfordshire convidaram cerca de cinquenta profissionais que se consideravam profissionais de sorte e outros cinquenta que se consideravam azarados, para realizar um pequeno teste de sorte – cada profissional iria escolher um lado da moeda que era lançada para o alto.


Com a análise dos resultados, chegaram à conclusão de que a média era bastante próxima, nos dois grupos. Tanque aqueles que se consideravam afortunados, como os demais, o resultado positivo com a escolha da moeda era próximo. O estudo concluiu então que, o que leva os profissionais a se considerarem “sortudos” é a sua atitude positiva e que este comportamento contribui para eles se esforçarem mais na busca de suas metas e objetivos.


Uma outra conclusão, foi que aqueles profissionais que se lembram mais de episódios tristes e ruins de sua carreira, tendem a cometer mais erros ou desistir com facilidade. E desta mesma forma, ocorre a transcendência dos profissionais para o último degrau – um chão estabelecido e firme que está aberto para todos os profissionais, das mais diferentes áreas e localidades, mas somente aqueles que buscam por conhecer e se conectar com este outro lado, é que definitivamente estão dando os seus primeiros passos para esta transição.


Continua...


IMPORTANTE - Peço que leia com atenção:

  • O QUE ACHOU DESTA AULA? Vou pedir que final de cada aula como esta, você deixe aqui um feedback do que achou - com o seu comentário poderei aprimorar ainda mais o processo da Escada e com isso os resultados poderão ser ainda maiores.

  • PARTICIPE DO GRUPO OFICIAL? Para compartilhar e trocar informações com outros profissionais, você está sendo convidado para participar do nosso grupo de whatsapp SUBINDO A ESCADA. Um grupo com interação moderada (com horários determinados para integração e troca de atividades), sem publicidade ou conteúdos que não sejam relevantes ao tema central. PARTICIPAR DO GRUPO


23 visualizações

O QUE VOCÊ ACHOU?

SUCESSO É UMA ÁRVORE QUE NECESSITA DE CUIDADOS

JONAS SCHELL

Diretor e treinador do Instituto Henrique Amaral

Orientador do Treinamento ESCADA PARA O SUCESSO e SUCESSO PROFISSIONAL 2.0, gestor em recursos humanos, estudando de psicologia positiva e apaixonado pelo desenvolvimento humano.

INSTITUTO HENRIQUE AMARAL

CNPJ 27.936.135/0001-10

Av. Diário de Notícias, 200 Sala 1511 - Porto Alegre / RS ​​

Whats: (51) 99174-5979 / Telefone: (51) 3110-6015​

Email: contato@coachjonasschell.com