sucesso-profissional.png

CURSO ONLINE SUCESSO PROFISSIONAL

Um curso online prático com 19 aulas + ferramentas para auxiliar na construção do seu sucesso profissional.

atendimento-online.png

PRECISANDO DE UM APOIO ONLINE

Que tal agendarmos uma consultoria online para turbinar o seu crescimento profissional?

  • Jonas Schell

Pare de Trabalhar!


Olá, tudo bem? Acredito que num primeiro momento você deve ter achado que tem alguma coisa errada com o título desse post, mas eu não me confundi, pode ter certeza disso. Eu desejo do fundo do meu coração que você pare de trabalhar!


Eu sei que pode parecer impossível neste primeiro momento, e eu também já acreditei que eu precisava trabalhar e este deveria ser meu único motivo de viver. Mas, não deixe que que isso se torne uma verdade na sua vida - é possível parar de trabalhar sim! Tá bom, sei que você não deva estar acreditando muito nisso, então vou tentar te explicar melhor:


O primeiro argumento que você precisa analisar sobre a sua vida é que o seu trabalho não pode ser o motivo pelo qual você vive, ou seja, o "norte" da sua bússola chamada vida, não pode estar apontada para a sua atividade profissional. Portanto, vou repetir aqui o título deste post mais uma vez: Você pode sim, parar de trabalhar!


Isso quer dizer que, se você mudar a sua relação com a sua atividade profissional, você começará a entender que o seu trabalho não é o destino desta viagem, mas apenas o caminho para você chegue aonde deseja, e mesmo que você não goste do seu trabalho atual e acredite, jure ou tenha a mais absoluta certeza que ele só te traz infelicidade, você pode mudar o seu sentimento sobre a sua atividade profissional através de uma boa reflexão e atitudes e pensamentos diários sobre este assunto.


O relógio vai despertar no horário indicado para você acordar e se preparar para realizar as suas atividades profissionais, como o habitual, você irá levantar, escovar os dentes, tomar um banho, preparar um café correndo e sairá rumo ao seu trabalho. Não vá!

O ponto que você precisa explorar neste momento, é que você não está indo para realizar uma simples tarefa profissional, mas realizar algo mais. Você precisa entender que dentro da sua atividade profissional, você é um ser único e pode transformar o dia de diversas pessoas que entrarão em contato com você: seus clientes, sua equipe, fornecedores, colegas, superiores, entre tantos outros profissionais.


Saber identificar que existe uma lição na sua atividade profissional atual, para que você possa aprimorar as suas habilidades, para que você possa ir para o próximo degrau. Só estou trazendo isso à tona porque é muito comum, ver diferentes profissionais reclamando de suas atividades e negligenciando o que existe de mais importante e grandioso ali naquele momento, ficam até desejando fortemente uma outra atividade, uma promoção ou um novo cargo. Sem entender que ali, naquele momento, está se manifestando uma lição que ele precisa aprender e desenvolver para se preparar para a fase seguinte da sua vida.


Não nos cabe aqui questionar qual é o seu objetivo profissional, se seu trabalho realmente lhe apresenta algum tipo de vantagem explícita, mas você precisa entender que pode (e deve) fazer a diferença no momento atual. Pois, é importante que você saiba que o trabalho existe para que possamos nos desenvolver e beneficiar o maior número de pessoas possível em nossa atividade e, somente assim de fato o sucesso profissional poderá acontecer.


O trabalho ocupa boa parte do nosso tempo, portanto se esse tempo for investido de forma verdadeira, com a consciência de que você pode evoluir cada dia mais, você está de parabéns. Se com o seu trabalho você consegue beneficiar as pessoas e estar conectado ao mundo atual, você merece muitas estrelinhas. Pois, uma atividade profissional realizada apenas para pagar as contas ao final do mês é reduzir sua vida profissional a quase nada, ao nível mais básico de pertencimento a mundo social.


Você pode não está convencido, né? Tudo bem! Isso também aconteceu comigo, mas espero que você reflita sobre o que eu escrevi aqui e pare hoje mesmo de trabalhar, acorde amanhã, e levante para cumprir uma missão! Se você conseguir cultivar este pensamento, você irá perceber que a verdadeira felicidade e o sucesso irão florescer em sua vida.


Levante amanhã e se prepare para cumprir uma grandiosa missão!

Diversos estudos em Harvard vem estudando a felicidade no trabalho já há algum tempo, e o que eles concluíram é que o que realmente importa, o que realmente, profundamente e verdadeiramente nos faz felizes são nossas crenças e emoções presentes durante o trabalho - ou seja, independente da sua atividade profissional atual, se você acreditar e sentir que, com esta atividade você está (de alguma forma) evoluindo e manifestando amor as pessoas e ao mundo, você irá brilhar infalivelmente!


Para mim, só essa informação basta para entender que por mais difícil que seja nosso cotidiano, a felicidade e o sucesso moram bem ali, nas entrelinhas da nossa atividade profissional. Meu objetivo não é que você fique em um emprego que te faz infeliz, mas que você possa se tornar um pouco mais feliz sabendo que pode mudar isso agora mesmo, basta entender a lição da sua atividade, agradecer que ela existe e dar o seu máximo. É você que escolhe o que vai acreditar e sentir!


Eu realmente quero que você possa perceber com esse texto, a ideia de que você pode ser feliz no seu trabalho: hoje mesmo! Sem esperar nada de ninguém, sem ter que seguir uma receita milagrosa ou àqueles sete passos mágicos. Portanto, vou revelar a minha última cartada: é que quanto mais bem fazemos as outras pessoas, mais feliz e próspero você se torna.


Se você leu até aqui e ainda não está convencido, faça um teste: Reflita sobre o que eu escrevi e policie a sua mente, as suas ações e deixe que o seu coração guie o seu dia de trabalho - elogie alguém do seu escritório, sirva um café para um colega, dê um abraço em sua equipe, faça uma boa ação para alguém que esteja precisando, sem esperar nada em troca. Deixe que a sua rotina profissional se preencha de bons sentimentos e você irá perceber a mudança que pode acontecer quando descobrimos uma missão em nossas vidas. E aí, vamos descobrir uma ?

120 visualizações

O QUE VOCÊ ACHOU?

SUCESSO É UMA ÁRVORE QUE NECESSITA DE CUIDADOS

JONAS SCHELL

Diretor e treinador do Instituto Henrique Amaral

Orientador do Treinamento ESCADA PARA O SUCESSO e SUCESSO PROFISSIONAL 2.0, gestor em recursos humanos, estudando de psicologia positiva e apaixonado pelo desenvolvimento humano.

INSTITUTO HENRIQUE AMARAL

CNPJ 27.936.135/0001-10

Av. Diário de Notícias, 200 Sala 1511 - Porto Alegre / RS ​​

Whats: (51) 99174-5979 / Telefone: (51) 3110-6015​

Email: contato@coachjonasschell.com