sucesso-profissional.png

CURSO ONLINE SUCESSO PROFISSIONAL

Um curso online prático com 19 aulas + ferramentas para auxiliar na construção do seu sucesso profissional.

atendimento-online.png

PRECISANDO DE UM APOIO ONLINE

Que tal agendarmos uma consultoria online para turbinar o seu crescimento profissional?

  • Jonas Schell

Quando Você Se Torna Dono Do Seu Próprio Destino


Quando você descobre que é o único responsável por tudo em sua vida, você tem dois caminhos que poderá seguir: Um dos caminhos pode levar você a sentir-se culpado e imaginar erroneamente que precisa ser punido por todos os erros que possa ter cometido. Mas, o outro caminho é a possibilidade de ter uma decisão bastante libertadora. Pois se você é o responsável por tudo em sua vida, você também é o único que poderá direcionar a sua vida para um novo rumo, sem jogar a responsabilidade para um outro ser, fato ou situação.


Assim como eu, você deve conhecer pessoas que passam a vida responsabilizando fatores externos aos resultados (normalmente negativos) da sua vida. Seja colocando a culpa no atual governo, na localização onde nasceram, nas suas famílias, na sociedade em geral e etc.


Quando falo sobre este assunto, gosto muito de citar os do versos do poema "Invictus", do britânico William Ernest Henley, que já foi repetido centenas de vezes na literatura, no cinema ou em discursos inspiradores. Pois, mais de um século após ser escrito, o poema de William continua fascinando e influenciando pessoas em todo o mundo. Obra que também inspirou um personagem importante da história não só da África, mas mundial: Nelson Mandela. Quando ele foi aprisionado em Robben Island, onde cumpria pena de trabalhos forçados, o líder sul-africano, símbolo da luta contra o Apartheid, encontrou nessas palavras, a esperança e a força necessárias para manter-se vivo.


Mandela contou que toda vez que começava a esmorecer, lia e relia o texto, em busca de um verdadeiro companheiro para a dor que sentia. Então, gostaria de compartilhar com você o poema e, pedir para que juntos tomemos o rumo onde podemos mudar livremente os nossos caminhos sem passar para nenhum terceiro o dom e o direito de dirigirem as nossas vidas.


Invictus


Dentro da noite que me rodeia

Negra como um poço de lado a lado

Agradeço aos deuses que existem

por minha alma indomável.


Sob as garras cruéis das circunstâncias

eu não tremo e nem me desespero

Sob os duros golpes do acaso

Minha cabeça sangra, mas continua erguida.


Mais além deste lugar de lágrimas e ira,

Jazem os horrores da sombra.

Mas a ameaça dos anos,

Me encontra e me encontrará, sem medo.


Não importa quão estreito o portão

Quão repleta de castigo a sentença,

Eu sou o senhor de meu destino

Eu sou o capitão de minha alma.

27 visualizações

O QUE VOCÊ ACHOU?